30 março 2009

O Beijo


Você é meu guardião
São várias tentativas sem sucesso
Já implorou para os Santos
E os Orixás
Consola-me
A todo o momento
Também
Como eu
Não sabe o que fazer mais

Às vezes
Entra na minha dor
Exige coragem minha
E sentencia
Roga
Por uma atitude
De dignidade

Brinca
Me faz elogios
Diz que sou
O cara
Inteligente
Audaz
Perspicaz
E belo
Em resumo
Tudo de melhor e mais etéreo

De tudo
Faz um pouquinho
De tudo
Faz um Saara
Compreende-me
Sem querer compreender

Beija minha face
Busca uma saída
Em quase tudo
E não desiste
Grita comigo
E se faz de desinteressado
Da minha insanidade

N’outro dia
De novo
Do meu lado
Bem pertinho
Continua comigo
Palavras de altivez não faltam
Manhã, tarde e noite
Na madrugada também
Você é o cara
Novamente
Beija minha face
Com serenidade
Pede pra eu ficar bem.


O Beijo (Rodin)


Nenhum comentário: